Link painel para perguntas incorporada

Olá, boa tarde.
Criei um card e fiz uma ação de comportamento de clique buscando nova pergunta. Dentro do metabase busca a informação corretamente.
Quando incorporo esse dashboard em minha aplicação, nao tenho ação ao clicar no card.
Como proceder, por favor?

1 Like

Hi @edgargolin
Please write in English, and always post "Diagnostic Info", when starting a new topic.

You cannot use Click Behavior that links to a question/dashboard, when using Signed Embedding/Public Sharing. You have to use direct URL.

The drill-through functionality is only available in the FullApp Embedding:
https://www.metabase.com/docs/latest/enterprise-guide/full-app-embedding.html

Olá Edgar, bom dia.
Como vc está fazendo esta incorporação? Se for compartilhamento público, creio que tenha algumas restrições. Geralmente o compartilhamento do tipo "embedded" tem comportamento diferente quando incorporamos em aplicações.

Atte.,
Lourival Oliveira

Boa tarde Lourival.
Fiz por incorporar em aplicativo, porém quando clico no card, nao tem ação para buscar uma pergunta amarrada ao comportamento do clique e dentro do metabase funciona normal

Entendi...
E vc está usando a chave secreta de incorporação no seu aplicativo, normalmente?

Apenas o que o metabase me retorna

Certo, vc provavelmente lança mão de uma url encriptada e coloca no seu sistema, é isso?
E está usando esta mesma URL que o Metabase lhe disponibliza, quando vc clica com o botão direito ai nesta página e pega o link encriptado? O ideal era vc ter controle da geração desta URL, dentro da sua aplicação. Vc está usando qual linguagem de programação?

Na verdade eu apenas entro em compartilhar e incorporo e quando incorporo, pego o trecho de codigo do metabase e insiro em meu site PHP

E esse trecho de código, vc testa ele antes de inserir em seu site, funciona?

Tive vários problemas quando comecei a usar o embedded do Metabase, mas depois, as coisas transcorreram bem. Na época, usava Java.

Ah, só uma observação...eu não conheço PHP então é bom ver se o trecho de código que vc está usando, está em conformidade como seu PHP. Pq olhando na imagem abaixo, não tem exemplos em PHP, mas no GIT do metabase exemplos em Laravel (GitHub - metabase/embedding-reference-apps: Reference applications for common web frameworks showing how to embed Metabase charts) , dê uma olhada lá.

codigo_embedded_metabase

Olá Lourival.
Estamos usando Python e não PHP, desculpe.

Ah sim....então, vc já inteirado.
Achou a solução?

Não, não consegui a solução ainda:(
Por dentro da minha aplicação não consigo clicar e ter a mesma ação que tenho no metabase, ou seja, chamar uma pergunta no comportamento do clique, só da certo chamando uma URL.

Mas, a URL resultante, está dentro de um "iframe", na pagina da sua aplicação? Deveria sim, ter o comportamento de um link, que quando clicado abriria a referida URL.

Se puder, poste um trecho de código desta solução. Pode nos ajudar a te ajudar.

Bom dia Lourival.
Se eu configurar por URL funciona perfeitamente.
Porém não gostaria que fosse por URL e sim para uma pergunta salva.
image

Hello people, @flamber, good morning. Can someone help our colleague @edgargolin there, because I also don't know how to solve this problem.

@Lourival I have already written the answer in the first comment: Link painel para perguntas incorporada
A signed Embedding is of a single object, so it has no relation to anything else.
There's an issue open for not displaying those cells as clickable:
https://github.com/metabase/metabase/issues/15026 - upvote by clicking :+1: on the first post

Thank you @flamber. @edgargolin reflect on the position of @flamber and see if you can solve it. Anyway, as mentioned by him, there is an open problem, if this is the case, you will have to wait for the tool updates.